ISSN 1645-2089
E-ISSN 2183-3575

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

Escopo e política

  • A revista Comunicação e Sociedade é uma revista académica que pretende aprofundar a análise dos fenómenos comunicacionais e, simultaneamente, contribuir para a leitura da realidade social, segundo ferramentas teóricas e metodológicas dos diferentes campos das Ciências Humanas e Sociais.
  • A revista Comunicação e Sociedade é uma revista académica de acesso livre, funcionando de acordo com exigentes padrões do sistema de revisão de pares (peer-reviewing) e dirigida tanto a académicos consagrados, como a investigadores principiantes, nacionais e estrangeiros. Aceita artigos que ajudem a aprofundar o conhecimento sobre os fenómenos comunicacionais e integrem teorias e metodologias dos diferentes campos das Ciências Humanas e Sociais que confluam no vasto campo das Ciências da Comunicação. Está aberta a contribuições de académicos e profissionais, nas línguas portuguesa e inglesa, fornecendo-lhes um espaço aberto de interação.
  • A Comunicação e Sociedade aceita propostas de trabalhos académicos originais e inéditos sobre temas relacionados com as chamadas de trabalho e com os objetivos e o âmbito da revista, na forma de (1) artigos e (2) recensões e recebe também entrevistas para apreciação. As contribuições devem ser redigidas tendo em vista a sua relevância e acessibilidade para um público de Ciências da Comunicação. Os trabalhos podem ser propostos em português ou inglês, sendo sujeitos a tradução, responsabilidade assumida pelos autores. Serão avaliados trabalhos assinados por doutores, em autoria única ou em coautoria com doutorandos e mestres. Esta restrição não se aplica à submissão de recensões, que podem ser assinadas por doutorandos.

Forma e preparação de manuscritos

  • Os trabalhos propostos à Comunicação e Sociedade devem ser submetidos eletronicamente após realização de registo ( https://revistacomsoc.pt/login ).
  • A revista Comunicação e Sociedade segue genericamente o estilo APA. As informações detalhadas para a preparação e submissão de artigos podem ser encontradas no website da revista: https://revistacomsoc.pt/about/submissions.

Artigos originais

  • Os artigos completos devem ter entre 5.000 e 8.000 palavras, incluindo título, notas de rodapé e referências. O resumo deve conter entre 200 e 300 palavras e devem ser definidas até cinco palavras-chave.
  • Recomenda-se que os originais sejam editados com um espaçamento simples em páginas normalizadas (tipo A4), letra Times New Roman, 12 pt.

Communicações, relatórios técnicos, cartas, artigos de revisão

  • A Comunicação e Sociedade aceita propostas de trabalhos académicos originais e inéditos sobre temas relacionados com as chamadas de trabalho e com os objetivos e o âmbito da revista, na forma de (1) artigos e (2) recensões e recebe também entrevistas para apreciação.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Corpo Editorial] [Assinaturas]


© 2020 [CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade - Universidade do Minho]

Instituto de Ciências Sociais, edifício 15, campus de Gualtar, Universidade do Minho
4710-057, Braga, Portugal
Tel.: 253601751
Fax:253604697

e-mail: cecs@ics.uminho.pt