SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.32 número1vol.33 número1 índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Portuguesa de Educação
versão impressa ISSN 0871-9187versão On-line ISSN 2183-0452

 

Sumário
Rev. Port. de Educação vol.32 no.2 Braga dez. 2019

 Editorial
  
 
        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  A inserção profissional de um egresso do PIBID: O caso de uma professora de matemática
Oliveira, Fernanda Lahtermaher; Cruz, Giseli Barreto da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Satisfação Profissional dos Professores em Pré-Reforma
Furtado, Sheila Catherine Oliveira; Medeiros, Teresa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Conhecimento de estatística bivariada de futuros professores portugueses dos primeiros anos
Fernandes, José António; Gea, María M.; Correia, Paulo Ferreira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educar para a mudança e a sustentabilidade: Avaliação de uma proposta de aprendizagem experiencial para capacitar os professores em formação inicial
Varela-Losada, Mercedes; Arias-Correa, Azucena; Vega-Marcote, Pedro

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  A deriva paralela pedagógica: Um fio educativo invisível entre o Porto e Paris através de narrativas pessoais
Ramon, Ricard; Alonso-Sanz, Amparo

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Uma reflexão sobre um processo de transformação de práticas pedagógicas nos espaços exteriores em contextos de educação de infância
Bento, Gabriela; Portugal, Gabriela

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Predição de variáveis familiares que interferem no progresso académico em contextos multiculturais
Claros, Francisco Mateos; Ruiz, Francisco Javier Olmedo; Ibáñez, Macarena Esteban; Muñoz, Luis Vicente Amador

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Evidências de validade para a Escala de Vitimização entre Alunos (EVA)
Stelko-Pereira, Ana Carina; Williams, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque; Ambiel, Rodolfo Augusto Matteo; Cortez, Pedro Afonso

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estilos intelectuais, estratégias de aprendizagem e adaptação acadêmica no ensino superior brasileiro
Oliveira, Katya Luciane de; Inácio, Amanda Lays Monteiro; Silva, Aline Oliveira Gomes da; Mariano, Maria Luzia Silva; Franco, Sandra Aparecida Pires

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A síntese como género escolar transdisciplinar
Jorge, Noémia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A Intervenção da Inspeção na Avaliação Externa das Escolas: um estudo com base nas perceções de diretores de escolas
Nogueira, Arlete; Gonçalves, Manuela; Costa, Jorge Adelino

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Leituras
  
 ·  LOPES, J. Bernardino; VIEGAS, Clara & PINTO, Alexandre (Eds.) (2018). Melhorar Práticas de Ensino de Ciências e Tecnologia. Registar e Investigar com Narrações Multimodais. Lisboa: Edições Sílabo
Peixoto, Ana

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons