SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.28 número1vol.29 número1 índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Portuguesa de Educação
versão impressa ISSN 0871-9187versão On-line ISSN 2183-0452

 

Sumário
Rev. Port. de Educação vol.28 no.2 Braga jun. 2015

 Editorial
  
 
        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Tempos anormais e novas fantasias. Novas tendências em direitos humanos, justiça e educação
Estêvão, Carlos Vilar

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Integração ou inclusão: O dilema educativo na atenção à diversidade
Alonso, José Domínguez; Castedo, Antonio López; Justei, Margarita Rosa Pino; Varela, Elia Vázquez

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Avaliação do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP) 1.º ciclo: As perceções dos alunos
Pereira, Íris; Bragai, Ana Cristina; Riaño, Xosé González

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Colaboração entre professores e autoeficácia docente: Que relações?
Silva, José Castro; Silva, Manuela Marques

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A formação musical do professor especialista nos CEIP galegos
Fernández, Rocío Chao; Vázquez, Mª Dorinda Mato; Pena, Vicente López

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Professores de Matemática em atividade de ensino de álgebra: Apropriações da teoria histórico-cultural
Lemes, Núbia Cristina dos Santos; Cedro, Wellington Lima

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliação da implementação da Educação Sexual em contexto escolar, na região do Algarve: A perspetiva de atores educativos responsáveis pela Educação para a Saúde/Educação Sexual
Paulos, Liliana; Valadas, Sandra T.

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Investigação qualitativa em educação: O professor-investigador
Costa, António Pedro; Oliveira, Lia Raquel

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Concepções sobre desenvolvimento infantil na perspectiva de educadoras em creches públicas e particulares
Santos, Ellis Regina Ferreira dos; Ramos, Deborah Dornellas; Salomão, Nádia Maria Ribeiro

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Tensões de uma professora de 1º ano de Espanhol num programa de imersão bilingue ‘two-way'
Estrada, Patricia López; Chacón, Ana María

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Pensamento crítico no contexto da prática clínica: A necessidade de reinventar a educação farmacêutica
Freitas, Erika Lourenço de; Ramalho-de-Oliveira, Djenane

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Inclusão no Ensino Superior: Perceções dos estudantes com Necessidades Educativas Especiais sobre o ingresso à universidade
Santos, Evelyn; Gonçalves, Manuela; Ramos, Isabel; Castro, Lisneti; Lomeo, Roselane

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Matemática e música: Sistematização de analogias entre conteúdos matemáticos e musicais
Santos-Luiz, Carlos dos; Mónico, Lisete; Campelos, Sandra; Silva, Carlos Fernandes da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Leituras
  
 ·  Português, língua e ensino
Silva, António Carvalho da

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Sobre l'horrible perill de la lectura
López, Pedro Dono

        · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons