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Observatorio (OBS*)

versão On-line ISSN 1646-5954

OBS* v.5 n.2 Lisboa  2011

 

Os jovens e a rádio (em Portugal): Uma geração perdida?

 

João Paulo Meneses*

* ISLA-Gaia, Portugal

 

Resumo

Nos Estados Unidos está quantificada a erosão nas audiências de rádio entre os públicos mais jovens, mas essa investigação está por fazer em Portugal. Com este trabalho pretendemos mostrar, através de números oficiais, que a erosão também se verifica, relacionando-a com a realidade digital. Por outras palavras, se é verdade que a crise da rádio começou antes da chegada da Internet, esta está a contribuir para que se possa falar num divórcio entre os mais jovens e a rádio.

Palavras-chave: Rádio, Música, Internet, Jovens, Audiências

 

Abstract

In the United States, radio erosion in younger audiences is already measured, but this research is still to be done in Portugal. In this paper we intend to show, by official data, that this erosion is also observed, linking it with the digital reality. In other words, if it is true that the crisis of the radio started before the arrival of the Internet, it is also true that this digitalization is leading to a divorce between youth and radio.

Keywords: Radio, Music, Internet, Youth, Audiences

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

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