SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número6Politiques de la nature. Comment faire entrer les sciences en démocratieA construção de uma prática educativa moral e social na prevenção da (in)disciplina. Um estudo exploratório no 1.º Ciclo do Ensino Básico índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Rev. Lusófona de Educação  n.6 Lisboa  2005

 

Philippe Meirieu (2004) - Faire l’école, faire la classe., Paris: ESF.

 

José B. Duarte *

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

 

Referências bibliográficas:

Astolfi, J.-P. (1992,1995). L’école pour apprendre. Paris: ESF Editeur         [ Links ]

Freire, P. (2002). Pedagogia da autonomia. Saberes necessários à prática educativa. Sáo Paulo: Paz e Terra

Meirieu, Ph. (1989). Apprendre... oui, mais comment? Paris. ESF Editeur

Meirieu, Ph. (1985, 1992). L’école mode d’emploi. Paris: ESF Editeur

Perrenoud, Ph. (2000). A pedagogia diferenciada. Das intenções à acão. Porto Alegre: Artmed

 

* j.b.duarte@netcabo.pt