SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número3EditorialO papel dos valores individuais na interação entre indivíduos e Tecnologia de Informação índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão v.7 n.3 Lisboa jul. 2008

 

MIT Sloan Management Review

Integrando a inovação e o conhecimento na estratégia*

Edward F. McDonough III1, Michael H. Zach2, Hsing-Er Lin3 e Iris Berdrow4

 

RESUMO: A forma como pensamos o tema da estratégia é lamentavelmente incompleto. A ideia tradicional que se centra no posicionamento dos produtos (ou serviços) menospreza muito do que muitos consideram tornar uma empresa verdadeiramente competitiva. Uma estratégia eficaz implica três componentes: posicionamento do produto/mercado, do conhecimento e da inovação. Este artigo introduz a noção de competição baseada não só no que as organizações produzem ou prestam como serviço, mas também no que sabem ou na forma como inovam.

Palavras-chave: Inovação, Conhecimento, Estratégia, Competitividade

 

TITLE: Integrating innovation style and knowledge into strategy

ABSTRACT: The way we think about strategy is woefully incomplete. The traditional idea focusing in the positioning of products (or services) underplays much of what most would agree makes a company truly competitive. An effective strategy is comprised of three key components: product/market, knowledge and innovation positions. The article introduces the notion of competing based not only on what an organization makes or the service it provides, but on what it knows and how it innovates.

Key words: Innovation, Knowledge, Strategy, Competitiveness

 

Texto apenas disponível na versão impressa.

Full text only available in printed version.

 

 

1Edward F. McDonough III é professor de gestão da inovação na Escola de Administração de Empresas da Universidade de Northeastern em Boston, EUA.

Edward F. McDonough III is professor of innovation management at the College of Business Administration at Northeastern University in Boston, United States.

 

2Michael H. Zach é professor/investigador na mesma Escola.

Michael H. Zach is Professor at the same College.

 

3Hsing-Er Lin é investigadora associada na Faculdade de Ciências Económicas Aplicadas da Universidade de Antuérpia, na Bélgica.

Hsing-Er Lin is a research associate at the Faculty of Applied Economic Sciences at the University of Antwerp, in Belgium.

 

4Iris Berdrow é professora associada de gestão no Bentley College em Waltham, Massachusetts, EUA. Pode contactar os autores pelo e-mail: smrfeedback@mit.edu

Iris Berdrow is an associate professor of management at Bentley College in Waltham, Massachusetts, United States. Contact the authors through: smrfeedback@mit.edu

 

*Traduzido e adaptado de «Integrating Innovation Style and Knowledge into Strategy», de Edward F. McDonough III, Michael Zach, Hsing-Er Lin e Iris Berdrow, MIT Sloan Management Review (Outono 2008, vol. 50, n.º 1, pp. 53-58), com autorização do editor. Tradução e adaptação por Grupo Adventus.

Translated and adapted from “Integrating Innovation Style and Knowledge into Strategy, of Edward F. McDonough III, Michael H. Zach, Hsing-Er Lin and Iris Berdrow, MIT Sloan Management Review (Fall 2008, vol. 50, no. 1, pp. 53-58), authorized by the editor. Translation by Groupadventus.com. Copyright © 2008 by Massachusetts Institute of Technology. All rights reserved. Distributed by Tribune Media Services International.

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons