SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número2Novos biológicos para o tratamento da asma índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Imunoalergologia

versão impressa ISSN 0871-9721

Rev Port Imunoalergologia vol.25 no.2 Lisboa jun. 2017

 

Editorial

 

A Revista Portuguesa da SPAIC

Luís Miguel Borrego, Mariana Couto

 

A Revista Portuguesa de Imunoalergologia (RPIA) é uma revista com mais de duas décadas de existência. Foi publicada pela primeira vez em novembro de 1991 (Vol. I, N.º 1) e tem divulgado ao longo de todos estes anos a produção científica nacional, primando pelo elevado nível de qualidade científica, ao incorporar no seu conselho redatorial especialistas de renome nacional e internacional.

A RPIA é a única revista da especialidade em língua nativa, sendo motivo de orgulho o início da sua divulgação no Brasil, por intermédio da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia) e pela Medicina Geral e Familiar, através do GRESP (Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF). Pelo facto de ser uma revista em língua portuguesa, é frequentemente procurada por especialistas de Imunoalergologia ou médicos que trabalham nesta área e que se expressam na nossa língua, pelo que é da maior importância manter a qualidade da RPIA, principal órgão oficial da SPAIC, que contribui para a divulgação da investigação científica nacional e melhoria da prática clínica na área de Alergologia e Imunologia clínica.

Apelamos à colaboração ativa de todos os sócios, particularmente aos coordenadores dos grupos de interesse da SPAIC e aos membros juniores da nossa sociedade, para renovar e robustecer a nossa revista.

A revista passará a ter quatro números por ano e sofrerá uma remodelação de imagem e design, estando prevista a criação da Página Educacional, onde serão colocados artigos com caráter educativo ou artigos informais destinados ao grande público ou ainda material para download, mantendo‑se o restante formato habitual (editorial, um artigo de revisão, um artigo original, casos clínicos, notícias, artigos comentados).

A crescente qualidade e a quantidade da investigação imunoalergológica em Portugal tem de ser divulgada, e uma das melhores formas da sua divulgação é a publicação, pelo que incentivamos que seja, com orgulho, na nossa revista!

 

Luís Miguel Borrego

Editor da RPIA

 

Mariana Couto

Secretária Geral da RPIA

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons