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Revista Portuguesa de Educação

versão impressa ISSN 0871-9187

Rev. Port. de Educação v.20 n.1 Braga jan. 2007

 

Tendências actuais na formação em Administração Educacional

 

Guilherme Rego da Silva

Universidade do Minho, Portugal

 

Resumo

O texto é dedicado ao estudo das novas tendências na formação em Administração Educacional, tanto em Portugal como no contexto internacional. Procura mostrar para onde se direcciona a formação nesta área, do ponto de vista da sua base de conhecimentos e do ponto de vista organizacional. O estudo baseia-se no método comparativo, numa metodologia com alguma inspiração na educação comparada. Recorre-se a documentos, textos e livros publicados, colocando-se ao serviço deste estudo um conjunto de informações dispersas das mais diversas proveniências.

Palavras-chave

Formação; Administração Educacional

 

Current tendencies in teaching Educational Administration

 

Abstract

The text is dedicated to the study of the new tendencies in teaching Educational Administration in Portugal as well as in the international context. It seeks to elaborate on where the teaching in this area is going, considering its knowledge base and its teaching organisations. The study uses a methodology that draws inspiration from comparative education. To achieve its objectives, it refers to documents, texts, and books, assembling information from the most diverse origins.

Keywords

Teaching; Educational Administration

 

Tendances actuelles dans l'enseignement de l'administration scolaire

 

Résumé

Le texte est consacré à l'étude des nouvelles tendances dans l'enseignement de l'administration scolaire au Portugal et également dans un contexte international. Il cherche à déterminer vers où se dirige l'enseignement dans ce domaine, prenant en considération sa base de connaissances et ses organisations éducatives. L'étude utilise une méthodologie qui tire son inspiration de l'éducation comparée. Pour atteindre ses objectifs, il se réfère à des documents, textes et livres, assemblant l'information depuis les sources les plus diverses.

Mots-clé

Enseignement; Administration Scolaire

 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

 

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Recebido em Maio, 2006

Aceite para publicação em Janeiro, 2007

 

Toda a correspondência relativa a este artigo deve ser enviada para: Guilherme Rego da Silva, Instituto de Educação e Psicologia, Universidade do Minho, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga, Portugal. E-mail: grs@iep.uminho.pt