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Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Aná. Psicológica v.17 n.4 Lisboa dez. 1999

 

Apresentação de uma grelha desenvolvimentista da leitura enquanto um instrumento para a formação de professores

 

Ana Cristina Silva (*)

 

 

RESUMO

O objectivo deste artigo é a apresentação de um instrumento para a formação dos professores no domínio da aprendizagem da leitura. São discutidas as questões da inovação pedagógica nesta área de aprendizagem. Posteriormente são apresentadas os vários conteúdos sobre os quais o instrumento incide, nomeadamente as fases na aprendizagem da leitura obstáculo e dificuldades conceptuais a ultrapassar pelas crianças ao longo da sua evolução nesta competência.

Palavras-chave: Aprendizagem da leitura, inovação educacional, formação de professores.

 

ABSTRACT

This article presents a tool for teachers training on reading acquisition. Educational innovation in this area is discussed. The contents of the tool are presented, namely those focusing on the obstacles and difficulties that children have to overcome in each stage.

Key words: Reading acquisition, educacional innovation, in-service teache's training.

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

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(*) Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Lisboa. Membro da UIPEDE. csilva@ispa.pt

 

 

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