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Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Aná. Psicológica v.17 n.1 Lisboa mar. 1999

 

Interacções sociais, desenvolvimento e aprendizagem: O papel do estatuto do par e da mediação semiótica

 

Francisco Peixoto (*)

Vera Monteiro(*)

 

 

RESUMO

Neste artigo apresentamos os resultados de alguns trabalhos que procuram esclarecer os mecanismos, que no seio das interacções sociais contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem. São discutidos alguns dos mecanismos envolvidos nas interacções entre pares e adulto-criança, bem como o papel do estatuto dos sujeitos nas interacções entre pares.

Palavras-Chave: Interacções sociais, interacções entre pares, mediação semiótica.

 

ABSTRACT

In this paper we present the results of several works that search to clarify the role and the mechanisms by which the social interactions contribute to the development and learning. Some of the mechanisms involved in peer and adult-child interactions are discussed as well as the role of subject status in peer interaction.

Key words: Social interaction, peer interaction, semiotic mediation.

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

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(*) Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Membros da UIPCDE.

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