SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número34Que a Força esteja contigo - os desafios da publicidade na nova galáxia comunicacionalPosicionamento de rádios jovens brasileiras em redes sociais: compreendendo estratégias e ações de interatividade índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Media & Jornalismo

versão impressa ISSN 1645-5681versão On-line ISSN 2183-5462

Resumo

CADIMA, Francisco Rui. A Publicidade face aos novos contextos da era Digital: privacidade, transparência e disrupção. Media & Jornalismo [online]. 2019, vol.19, n.34, pp.35-46. ISSN 1645-5681.  https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_3.

O tempo que corre está a complexificar-se extraordinariamente onde justamente julgávamos que se iria tornar mais transparente. A Internet e a economia digital estão a tornar-se cada vez mais um verdadeiro “data industrial complex”, uma caixa de Pandora de consequências insondáveis. O que se passa com a publicidade digital é apenas um esboço do problema, sendo certo que as primeiras consequências estão aí à vista no sistema de media, que continua a sufocar por falta de receita e de tráfego na web. Este texto é um contributo para aprofundar esta reflexão.

Palavras-chave : blockchain; publicidade digital; internet; privacidade; segurança.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons