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Media & Jornalismo
versão impressa ISSN 1645-5681versão On-line ISSN 2183-5462
Resumo
CADIMA, Francisco Rui. A Publicidade face aos novos contextos da era Digital: privacidade, transparência e disrupção. Media & Jornalismo [online]. 2019, vol.19, n.34, pp.35-46. ISSN 1645-5681. https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_3.
O tempo que corre está a complexificar-se extraordinariamente onde justamente julgávamos que se iria tornar mais transparente. A Internet e a economia digital estão a tornar-se cada vez mais um verdadeiro “data industrial complex”, uma caixa de Pandora de consequências insondáveis. O que se passa com a publicidade digital é apenas um esboço do problema, sendo certo que as primeiras consequências estão aí à vista no sistema de media, que continua a sufocar por falta de receita e de tráfego na web. Este texto é um contributo para aprofundar esta reflexão.
Palavras-chave : blockchain; publicidade digital; internet; privacidade; segurança.