SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33Methodological proposal for the evaluation of journalistic applications based on cardsResearching co-viewing on social media and instant messaging applications: ethics and challenges author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Comunicação e Sociedade

Print version ISSN 1645-2089On-line version ISSN 2183-3575

Abstract

MAGALHAES, Cláudio Márcio. Da sala à praça: motivação, mediação e Vigotsky para entender o comportamento. Comunicação e Sociedade [online]. 2018, vol.33, pp.347-367. ISSN 1645-2089.  https://doi.org/10.17231/comsoc.33(2018).2921.

A motivação é tema chave para a disciplina de Comportamento do Consumidor nos cursos de Publicidade e Propaganda. Mas sua conceituação é abordada por diversas teorias, por vezes contraditórias. Soma-se a aversão do alunato quanto ao estudo teórico. Esse trabalho propõe uma abordagem que o leve a construir seu próprio entendimento, sem menosprezar os diferentes do seu. Desenvolveu-se uma série de atividades, entre tradicionais e inovadoras, através uma metodologia ativa, que considere o aluno o centro de sua formação. Como referência, o psicólogo e educador Lev Vigotsky. Espera-se que sirva de incentivo para metodologias semelhantes, que unam o ambiente escolar com o espaço público, o interior da sala com o interior do sujeito.

Keywords : Comunicação social; grade curricular; graduação; publicidade e propaganda; Vigotsky.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License