SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número3O dever de dispensa de medicamentos pelas farmácias comunitárias: à guisa de comentário a uma sentença do Tribunal de Comarca dos AçoresNotas breves sobre o Âmbito da Jurisdição Administrativa e o Vínculo de Emprego Público índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


e-Pública: Revista Eletrónica de Direito Público

versión On-line ISSN 2183-184X

Resumen

FABIAO, Gonçalo de Andrade. Das reservas de urbanização. e-Pública [online]. 2016, vol.3, n.3, pp.247-264. ISSN 2183-184X.

No âmbito da discricionariedade administrativa de formação dos planos diretores municipais (PDM), planos de pormenor (PP) e planos de urbanização (PU) pelas autarquias locais, é frequente a subordinação do licenciamento de operações urbanísticas em determinada área à elaboração de um plano concretizador da regulação dessa mesma área. No presente trabalho, apresentam-se soluções para colmatar a inércia da Administração Pública na criação desses planos concretizadores.

Palabras clave : Direito do Urbanismo; planeamento urbanístico; discricionariedade; autovinculação; reservas de urbanização.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )