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Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466

Resumo

POZO, Hamilton  e  TACHIZAWA, Takeshy. Marketing e responsabilidade social: um estudo exploratório do turismo local. TMStudies [online]. 2018, vol.14, n.4, pp.39-49. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2018.14404.

Este artigo propõe um modelo de gestão para organizações empresariais para ajudar a estimular a inovação em responsabilidade social e fortalecer o turismo na cidade de Três Corações (Brasil). O objetivo deste estudo é apresentar crenças e valores que trabalhem em conjunto para induzir maior engajamento e desempenho social nas empresas em seu campo, particularmente através da inovação para fortalecer o turismo na região estudada. O método de pesquisa utilizado baseou-se na grounded theory que é uma forma de pesquisa qualitativa que busca gerar novas teorias por meio de conceitos, categorias e propriedades. O modelo proposto, além de refletir sobre o papel da responsabilidade social nas empresas analisadas, ajuda a mapear os diversos setores socioeconômicos das empresas pesquisadas e do turismo. O estudo forneceu evidências de que as preocupações com marketing e responsabilidade social estão cada vez mais presentes como um fator estratégico nas organizações.

Palavras-chave : Responsabilidade Social; marketing social; turismo.

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