SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2Corporate governance e turismo: aplicação ao regime jurídico das entidades regionais de turismo em PortugalA Jornada Mundial da Juventude 2013: os impactos econômicos dos gastos dos peregrinos na Cidade do Rio de Janeiro índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458

Resumo

BORGES, Igor Roberto; PEREIRA, Giancarlo Medeiros; MATOS, Celso Augusto de  e  BORCHARDT, Miriam. Análise da relação entre a satisfação dos consumidores e os preços ofertados no sítio booking.com. TMStudies [online]. 2015, vol.11, n.2, pp.64-70. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2015.11208.

Este artigo investiga a influência da satisfação do cliente (expressa nas avaliações on-line) sobre os preços ofertados pelos hotéis no sítio booking.com. Objetiva-se analisar se a satisfação dos hóspedes com itens como localização, conforto, limpeza e serviços estão associados aos preços praticados pelos hotéis. Para tanto, uma pesquisa quantitativa foi realizada com 5.459 casos oriundos de 499 hotéis de 25 países diferentes.  Foram analisadas avaliações on-line registradas no sítio http://booking.com a fim de relacioná-las com o preço praticado pelos hotéis no aluguel de seus quartos. Os resultados indicam que os diferentes atributos de qualidade dos serviços prestados e disponibilizados no sítio pesquisado não estão relacionados aos preços praticados pelos hotéis, o que coloca em dúvida sua inclusão em modelos com vistas a maximizar as receitas.

Palavras-chave : Preço; mídias sociais; qualidade; satisfação; hotéis.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons