Services on Demand
Journal
Article
Indicators
- Cited by SciELO
- Access statistics
Related links
- Similars in SciELO
Share
Da Investigação às Práticas
On-line version ISSN 2182-1372
Abstract
CHRISPINO, Álvaro; SILVA, Marco Aurélio Ferreira Brasil da; MELO, Thiago Branãs de and ALBUQUERQUE, Márcia Bengio de. Do resultado da pesquisa às ações de intervenção na prática escolar: a contribuição de um grupo de pesquisa CTS. Invest. Práticas [online]. 2017, vol.7, n.2, pp.91-115. ISSN 2182-1372.
Este artigo apresenta a trajetória de um grupo de pesquisa que norteia suas estratégias a partir da análise da pesquisa internacional do PIEARCTS, que identifica as crenças, atitudes e valores de alunos e professores acerca da natureza da ciência e da tecnologia. O resultado da pesquisa exigiu um plano de ação que se desdobrou em várias estratégias, que começaram com a ampliação da pesquisa, passando pelo desenvolvimento de materiais de apoio, proposição e implantação de políticas educacionais e intervenções escolares, com o objetivo de contribuir para um ensino de ciências que possibilite ao cidadão seu empoderamento e a participação social na tomada de decisões sobre ciência e tecnologia
Keywords : CTS; intervenções escolares; políticas educacionais; ensino de ciências.