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Da Investigação às Práticas
versão On-line ISSN 2182-1372
Resumo
PALECZEK, Lisa; KRAMMER, Mathias; EDERER, Elfriede e GASTEIGER-KLICPERA, Barbara. Inclusion of children identified as having special educational needs (SEN) within the Austrian compulsory educational system. Invest. Práticas [online]. 2015, vol.5, n.2, pp.20-43. ISSN 2182-1372.
Este artigo pretende descrever vários aspetos da segregação, integração e inclusão dentro do sistema educativo obrigatório austríaco. Após uma introdução que contêm definições e um resumo internacional, será brevemente descrito o sistema educativo da Áustria. Subsequentemente, três temas de interesse serão debatidos. Primeiro será caracterizada a situação atual referente à inclusão de crianças com necessidades educativas especiais. Esta situação difere bastante entre estados federais. Serão descritos os desenvolvimentos que conduziram à situação atual. Em segundo serão apresentados estudos empíricos recentes.
Palavras-chave : Inclusão; Necessidades Educativas Especiais.