Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
GOT, Revista de Geografia e Ordenamento do Território
versão On-line ISSN 2182-1267
Resumo
MACIEL, Olga; NUNES, Adélia e CLAUDINO, Sérgio. Recurso ao inquérito por questionário na avaliação do papel das Tecnologias de Informação Geográfica no ensino de Geografia. GOT [online]. 2014, n.6, pp.153-177. ISSN 2182-1267. https://doi.org/10.17127/got/2014.6.010.
Com o presente artigo, pretende-se apresentar a metodologia usada na implementação de uma investigação baseada em inquérito por questionário. Este tem por principal objetivo identificar as representações dos docentes de Geografia do ensino básico e secundário (EBS) e dos professores formandos de História e Geografia sobre o papel das Tecnologias de Informação Geográfica (TIG) no ensino da disciplina de Geografia. Sistematizam-se os procedimentos metodológicos da técnica inquérito por questionário e coloca-se em evidência o modo como foi construído e aplicado o questionário “O papel das TIG no ensino de Geografia”, desde a fase de definição de objetivos à implementação do processo de recolha de dados.
Palavras-chave : inquérito; questionário; formulário eletrónico; docentes de Geografia; TIG.