SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número6O pensamento geográfico nos alunos do ensino básico, com base na taxonomia do pensamento espacialSetores de atividade, emprego e renda nos municípios brasileiros estratificados por classe de tamanho entre 2000 e 2010 índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


GOT, Revista de Geografia e Ordenamento do Território

versão On-line ISSN 2182-1267

Resumo

MACIEL, Olga; NUNES, Adélia  e  CLAUDINO, Sérgio. Recurso ao inquérito por questionário na avaliação do papel das Tecnologias de Informação Geográfica no ensino de Geografia. GOT [online]. 2014, n.6, pp.153-177. ISSN 2182-1267.  https://doi.org/10.17127/got/2014.6.010.

Com o presente artigo, pretende-se apresentar a metodologia usada na implementação de uma investigação baseada em inquérito por questionário. Este tem por principal objetivo identificar as representações dos docentes de Geografia do ensino básico e secundário (EBS) e dos professores formandos de História e Geografia sobre o papel das Tecnologias de Informação Geográfica (TIG) no ensino da disciplina de Geografia. Sistematizam-se os procedimentos metodológicos da técnica inquérito por questionário e coloca-se em evidência o modo como foi construído e aplicado o questionário “O papel das TIG no ensino de Geografia”, desde a fase de definição de objetivos à implementação do processo de recolha de dados.

Palavras-chave : inquérito; questionário; formulário eletrónico; docentes de Geografia; TIG.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons