SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número5Vieira Portuense, Cadernos de Viagem: álbuns 821 e 817 do MNAAALICE... Uma leitura para o reconhecimento da Teatralidade num conjunto de obras de António Bronze índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista :Estúdio

versão impressa ISSN 1647-6158

Resumo

GORDEEFF, Eliane Muniz. Um Metaespetáculo: o corpo em A Pesar de Todo. Estúdio [online]. 2012, vol.3, n.5, pp.37-42. ISSN 1647-6158.

O objetivo deste artigo é apresentar como uma obra de animação nos fornece imagens de profundo apelo emocional, através de sua materialidade. A obra em questão é o curta-metragem A Pesar de Todo (2003), do animador de stop motion uruguaio Walter Tournier, que em certos momentos propicia a semelhança de um espetáculo teatral, efeito produzido por uma falta de diegetização - onde o boneco "vive" no mesmo plano da realidade de seu animador.É um protesto contra a guerra.

Palavras-chave : cinema; animação; stop motion; corporalidade; teatro.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons