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RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

versión impresa ISSN 1646-9895

Resumen

ALMEIDA, Laila Taís da Conceição; BENEVIDES, Tânia Moura  y  DUTRA, Renata Queiroz. Gestão e precarização do trabalho: Uma Análise da influência da Atuação Gestora na Vida dos Trabalhadores de Call Centers. RISTI [online]. 2018, n.28, pp.72-85. ISSN 1646-9895.  http://dx.doi.org/10.17013/risti.28.72-85.

Este artigo tem por objetivo investigar como a gestão em Call Center influencia a precarização do trabalho dos operadores. No que diz respeito a metodologia esse trabalho se constitui como uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizado um roteiro semiestruturado para a realização das entrevistas, no período compreendido entre agosto e dezembro de 2016, com operadores de telemarketing na cidade do Salvador, no estado da Bahia. Os dados foram cedidos pelo grupo de pesquisa “Trabalho, bem-estar e saúde mental no teleatendimento: As novas estratégias de gestão e adoecimento psíquico dos/as trabalhadores/as em Call Centers”. Como resultado verificou-se que os operadores de telemarketing têm o seu trabalho ainda mais precarizado em função da adoção do modelo de gestão nos Call Centers, influenciando negativamente na vida pessoal dos operadores.

Palabras clave : Gestão; Precarização; Call Centers.

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