SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número10Seleção de uma abordagem de gestão de investimentos em Sistemas e Tecnologias da InformaçãoObteniendo Casos de Uso centrados en la Calidad de los Datos desde Procesos de Negocio descritos con BPMN índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

versão impressa ISSN 1646-9895

Resumo

SA, Filipe  e  ROCHA, Álvaro. Definição da Arquitetura de Informação em organismo da Administração Pública Local. RISTI [online]. 2012, n.10, pp.51-64. ISSN 1646-9895.  http://dx.doi.org/10.4304/risti.10.51-64.

Uma arquitetura de informação é a base para as organizações disporem de um sistema de informação abrangente e integrado, capaz de proporcionar uma resposta alinhada com as exigências do ambiente competitivo atual. Neste artigo são identificadas metodologias representativas para a definição de arquiteturas de informação e é apresentado um estudo de planeamento da arquitetura de informação para um organismo da administração pública local, com recurso à metodologia BSP Adaptada, a qual se mostrou suficientemente flexível e adequada à concretização dos objetivos perseguidos.

Palavras-chave : Planeamento de Sistemas de Informação; Arquiteturas de Informação; Integração de Sistemas de Informação; Governo Eletrónico.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )