SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número7VRINMOTION: Utilização de Realidade Aumentada no sector mobiliárioQ-Model: um modelo bidimensional de maturidade para o e-government índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

versão impressa ISSN 1646-9895

Resumo

SOUSA, Sandro; TEIXEIRA, Mário Sérgio  e  GONCALVES, Ramiro. A aplicação do E-marketing em empresas de uma região Ultraperiférica: Região Autónoma da Madeira. RISTI [online]. 2011, n.7, pp.17-31. ISSN 1646-9895.

As regiões ultraperiféricas, caracterizadas pelo seu afastamento, insularidade, pequena superfície, relevo e clima difíceis e dependência económica em certos sectores, procuram cada vez mais investir em novas tecnologias. A aplicação do e-marketing, que surgiu como uma variante do marketing convencional, tem demonstrado ao longo dos últimos anos cada vez mais o seu potencial. Com a crescente evolução das tecnologias, as possibilidades de promoção das empresas aumentaram, verificando-se uma aposta no e-marketing. Através do e-marketing surgiram novas técnicas de negócio suportadas na Internet que permitiram melhorar a relação com o cliente, a distribuição e promoção de produtos e serviços e aumentar o rendimento das empresas. As amplas possibilidades do e-marketing, associadas aos seus reduzidos custos e facilidades de implementação são factores determinantes para essa escolha. Através deste estudo foi possível verificar de que forma foi aplicado o e-marketing nesta região ultraperiférica, como foi efectuado o seu planeamento e os resultados obtidos.

Palavras-chave : e-marketing; empresas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )