SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número7A aplicação do E-marketing em empresas de uma região Ultraperiférica: Região Autónoma da Madeira índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

versión impresa ISSN 1646-9895

Resumen

CARVALHO, Elizabeth et al. VRINMOTION: Utilização de Realidade Aumentada no sector mobiliário. RISTI [online]. 2011, n.7, pp.1-16. ISSN 1646-9895.

O VRINMOTION é uma plataforma modular configurável que utiliza como elemento principal a tecnologia de Realidade Aumentada para a visualização de objectos não existentes (modelos virtuais em 3D) em ambientes reais, sendo capaz de operar com uma aproximação com ou sem as habituais marcas. É um sistema portátil, composto por hardware e software integrados, para a utilização quer em ambiente doméstico quer em ambiente comercial/industrial. O VRINMOTION pretende proporcionar à indústria do mobiliário uma ferramenta de marketing eficaz, que permita a disponibilização de um catálogo em formato 3D, de forma a simular e visualizar, com recurso à Realidade Aumentada a aplicação de uma determinada peça de mobiliário “in loco”.

Palabras clave : Computação Gráfica; Ambientes Imersivos; Realidade Mista; Realidade Aumentada; Usabilidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )