SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2The New England Execution Sermon: Texts, Rituals, and PowerQueer theory and change: Towards a pragmatic approach to resistance and subversion in media research on gay and lesbian identities índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Observatorio (OBS*)

versão On-line ISSN 1646-5954

Resumo

SANTO, Paula do Espírito. A mensagem nas eleições presidenciais portuguesas: os cartazes e slogans entre 1976 e 2006. OBS* [online]. 2011, vol.5, n.2, pp.161-195. ISSN 1646-5954.

O artigo presente tem como objectivo a análise das representações discursivas, políticas e dos valores contidos nos slogans das eleições presidenciais portuguesas, a partir de 1976, data das primeiras eleições presidenciais pós-revolução de 1974, até 2006. Os resultados do estudo incidirão na análise da diferenciação discursiva, política, ideológica e dos valores contidos nos slogans de campanha. Do ponto de vista metodológico, este estudo utiliza a análise de conteúdo, suportada na vertente qualitativa e inferencial, direccionada para os conteúdos informacionais considerados.

Palavras-chave : comunicação política; eleições; slogans; cartazes; análise de conteúdo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons