SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2The New England Execution Sermon: Texts, Rituals, and PowerQueer theory and change: Towards a pragmatic approach to resistance and subversion in media research on gay and lesbian identities índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Observatorio (OBS*)

versión On-line ISSN 1646-5954

Resumen

SANTO, Paula do Espírito. A mensagem nas eleições presidenciais portuguesas: os cartazes e slogans entre 1976 e 2006. OBS* [online]. 2011, vol.5, n.2, pp.161-195. ISSN 1646-5954.

O artigo presente tem como objectivo a análise das representações discursivas, políticas e dos valores contidos nos slogans das eleições presidenciais portuguesas, a partir de 1976, data das primeiras eleições presidenciais pós-revolução de 1974, até 2006. Os resultados do estudo incidirão na análise da diferenciação discursiva, política, ideológica e dos valores contidos nos slogans de campanha. Do ponto de vista metodológico, este estudo utiliza a análise de conteúdo, suportada na vertente qualitativa e inferencial, direccionada para os conteúdos informacionais considerados.

Palabras clave : comunicação política; eleições; slogans; cartazes; análise de conteúdo.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons