SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue6Characteristics and perspectives of travel agencies franchises: the case of the spanish marketCrisis management in tourism: the emergency side of the sustainability author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Encontros Científicos - Tourism & Management Studies

Print version ISSN 1646-2408

Abstract

ALARCON, Pilar; GONZALEZ, Eva M.  and  PEREZ, Javier R.. Turismo Residencial no sul de Espanha: uma abordagem referente ao consumo. Encontros Científicos [online]. 2010, n.6, pp.36-48. ISSN 1646-2408.

Este artigo dá um contributo à literatura sobre o turismo residencial ao analisar possíveis influências na escolha da duração da estadia, já que este factor é a principal variável usada em estudos de conceptualização para diferenciar a classificação turística da actividade. Baseado numa revisão bibliográfica e na definição de turismo da Organização Mundial de Turismo, este artigo estabelece um ponto de partida. Seguidamente é adoptado um modelo de equação para medir a influência das características do produto e da imagem do destino na decisão da duração da estadia. Os alvos deste estudo são os mercados emissores britânico e nórdico e, como mercado receptor, a região da Andaluzia e o sul de Espanha. Os resultados sugerem que, enquanto a percepção das características do produto influencia directamente a decisão da duração da estadia, esta escolha parece ser menos influenciada pela imagem do destino. Contudo, esta decisão é, apesar disso, indirectamente influenciada pela imagem do destino.

Keywords : Segunda Residência; Turismo Residencial; Andaluzia; Comportamento do Consumidor.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )