SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número6A relação causal entre turismo e crescimento económico na Malásia: A evidência dos testes de causalidade multivariadaTurismo Residencial no sul de Espanha: uma abordagem referente ao consumo índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Encontros Científicos - Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 1646-2408

Resumo

RAMIREZ-HURTADO, José M.  e  BERBEL-PINEDA, Juan M.. Características e Perspectivas do franchising de Agências de Viagens: O caso espanhol. Encontros Científicos [online]. 2010, n.6, pp.25-35. ISSN 1646-2408.

O turismo é um dos mais importantes impulsionadores económicos para muitos países. A indústria das agências de viagens está intimamente ligada ao turismo. Esta indústria está a ser afectada pela crise económica global. Por esse motivo é necessário criar novas formas de marketing de modo a superar a crise. O franchising é uma boa opção para muitas empresas que desejam vencer a crise expandindo a sua marca. O principal objectivo deste estudo é analisar a actual situação e as possíveis tendências do franchising de agências de viagens. Um outro objectivo é identificar possíveis grupos estratégicos no interior da indústria das agências de viagens, operando em sistemas de franchising. Para este propósito focamo-nos num sistema de franchising desenvolvido, como é o caso do mercado espanhol. Alguns resultados interessantes são obtidos neste estudo.

Palavras-chave : Agências de viagens; franchising; grupos estratégicos; Espanha.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )