SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número5Caracteristicas e significado do “value-based method” para a medição quantitativa da competitividade no turismoUna aproximación teórica al contexto institucional de las políticas de gestión ambiental de los campos de golf Andaluces índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Encontros Científicos - Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 1646-2408

Resumo

GORCHEVA, Tania Vesselinova. Crescimento Empresarial no Negócio do Turismo na Bulgária. Encontros Científicos [online]. 2009, n.5, pp.65-77. ISSN 1646-2408.

O principal objectivo desta investigação é a criação de um modelo coordenação de motores de crescimento no funcionamento de uma empresa. Quando se procura a origem do crescimento numa empresa a atenção recai nas possibilidades de desenvolvimento sustentável da actividade turística. O modelo teórico reflete a organização e funcionamneto da actividade empresarial no que diz respeito aos factores determinantes do ambiente da empresa e prova que o desenvolvimento actual da actividade turística é influenciado pelo conceito de sustentabilidade. A pesquisa empírica do crescimento empresarial na actividade turística na  Bulgária é baseada num questionário e recorre a uma combinação de metodologias qualitativas e quantitativas para estudar a sustentabilidade do cescimento empresarial do turismo na Bulgária.

Palavras-chave : Modelo de Coordenação Estratégica; Crescimento Empresarial; Motores de Crescimento; Desenvolvimento Sustentável; Estruturas de Crescimento.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )