SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14Conhecimento tácito como vantagem competitiva nos relacionamentos com o cliente: proposta de modelo conceptual para o Turismo RuralTurismo sustentável: utopia ou realidade? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tékhne - Revista de Estudos Politécnicos

versão impressa ISSN 1645-9911

Resumo

NICOLOS, Raquel Marrafon  e  ROSA, Lélio Galdino. A contribuição das redes de cidades com excelência turística: o caso de Santiago de Compostela, Espanha. Tékhne [online]. 2010, n.14, pp.209-233. ISSN 1645-9911.

O presente artigo traz a ilustração de um município espanhol, Santiago de Compostela, na busca pela excelência turística a través de uma perspectiva do conceito de redes.  Ver-se-á que o município teve a incorporação de algumas políticas turísticas que favoreceram a articulação do setor turístico e, consequentemente, a formação de redes. Atualmente o município está conectado a mais de uma rede o que contribui, de certa forma, pela busca incessante da excelência, uma vez que as redes geram informações estratégicas que auxiliam na readaptação dos destinos/produtos/serviços em função dos câmbios locais, regionais, nacionais e mundiais nessa fase pós-turística.

Palavras-chave : redes; Santiago de Compostela; turismo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )