SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número15Bondade, Altruísmo e Cooperação. Considerações evolutivas para a educação e a ética ambientalA presença de sujeitos culturais negros no contexto do ensino superior e a afirmação de suas identidades índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Resumo

PAVAN, Ruth. Currículo e multiculturalismo: reflexões para a formação de educadores. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2010, n.15, pp.125-135. ISSN 1645-7250.

Este artigo é resultado da pesquisa docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Educação - UCDB.Tem como objetivo compreender a reflexão dos professores e professoras da educação básica sobre o currículo escolar e, a partir dos resultados, fazer algumas ponderações sobre a necessidade da formação multicultural. Inicialmente apresentamos uma abordagem sobre a reflexão do docente e destacamos as diferentes abordagens acerca do currículo escolar ao longo da história da educação. Em seguida caracterizamos a reflexão dos educadores em relação ao currículo e finalizamos enfatizando a necessidade da formação multicultural.

Palavras-chave : Currículo; formação; reflexão.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )