SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue14Historiography of Education In Portuguese América: Review And PerspectivesThe information and communication technologies as resources in secondary education: a case study author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Lusófona de Educação

Print version ISSN 1645-7250

Abstract

RODRIGUEZ, José Álvarez  and  CRUZ, Manuel Fernández. Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2009, n.14, pp.125-144. ISSN 1645-7250.

Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.

Keywords : Afetividade; formação de professores; sentimentos; emoções; felicidade.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )