SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número7Rede das Instituições de Ensino Superior nos Países da União EuropeiaIdeias e Tendências Educativas no Cenário Escolar. Onde estamos, para onde vamos? índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Resumo

POL, Milan. O Processo de Bolonha e o Sistema Educativo da República Checa. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2006, n.7, pp.59-70. ISSN 1645-7250.

O sistema educativo checo tem passado, ao longo dos últimos anos, por diversos esforços de transformação, relativamente intensivos, que reflectem os processos internacionais de transformação educativa no ensino superior. Esta transformação tem como estímulo mais importante o chamado processo de Bolonha. Sem qualquer dúvida que o processo de Bolonha tem sido, e continuará a ser, um significativo estímulo para definir a direcção e o carácter desta transformação, em todas as principais áreas operativas das instituições do ensino superior checo.

Palavras-chave : processo de Bolonha; graus académicos; ensino superior; formação de professores; permeabilidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )