SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número6O que as situações de deficiência e a educação inclusiva "dizem" às Ciências da EducaçãoEncobrimentos e emergências pedagógicas na América Latina índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Resumo

MAYO, Peter. Educação crítica e desenvolvimento de uma cidadania multi-étnica. Uma perspectiva da Europa do sul . Rev. Lusófona de Educação [online]. 2005, n.6, pp.47-54. ISSN 1645-7250.

Este artigo centra-se na problemática da multi-etnicidade na Europa do Sul. A sua importância decorre dessa realidade que é a imigração, uma característica das mudanças demográficas verificadas nesta parte do mundo, que coloca significativos desafios a uma pedagogia crítica inspirada em Freire. Um certo número de desafios são sublinhados e, a partir dos escritos de Freire, deriva para uma pedagogia crítica que coloca a ênfase no diálogo religioso e inter-étnico e na compreensão intercultural.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )