SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número5Os missionários da educação e o Instituto Ponte Nova da BahiaProfissionais da educação e sua formação para atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Resumo

SANCHES, Isabel. Compreender, Agir, Mudar, Incluir. Da investigação-acção è educação inclusiva. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2005, n.5, pp.127-142. ISSN 1645-7250.

Este artigo pretende fazer uma pequena reflexão sobre um paradigma de investigação, considerado por alguns “menos nobre”, e a sua oportuna e necessária aplicação no processo de construção de uma educação inclusiva. Parte-se de uma breve fundamentação teórica sobre a investigação-acção como estratégia de actuação que pode desencadear profissionais mais reflexivos, mais intervenientes nos contextos em que se inserem e desencadeadores de práticas pertinentes, oportunas e adaptadas às situações com as quais trabalham, para chegar à explicitação de um modelo de actuação que usa a investigação-acção em práticas de educação inclusiva.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )