Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa
versão impressa ISSN 1645-4464
Resumo
VIEIRA, Marlene; MARQUES, Adilson e CORREIA, Eduardo. Comunicação interna numa empresa de serviços. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2013, vol.12, n.3, pp.57-68. ISSN 1645-4464.
De acordo com os teóricos do campo da Comunicação Organizacional, a comunicação interna acaba por afetar o desempenho das organizações. Deste modo, o presente artigo procura efetuar uma análise, por intermédio da revisão bibliográfica e de um estudo de caso realizado numa empresa de serviços partilhados, à comunicação interna e identificar os aspetos da comunicação que necessitam ser otimizados. Os resultados alcançados permitiram contribuir para melhorar as práticas da comunicação desta organização: segmentação do público interno, promover a comunicação interna e reajuste da política de comunicação são algumas das sugestões para o seu bom desempenho.
Palavras-chave : Comunicação Interna; Comunicação ou Informação; Barreiras da Comunicação; Estratégias de Comunicação.