SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número4Influência dos valores pessoais no comportamento «verde» do consumidorInsucesso em redes de cooperação: Estudo multicasos índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Resumo

VICENTE, Paula  e  REIS, Elizabeth. Estudos de mercado com telemóveis: Um caso de aplicação em Portugal. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2012, vol.11, n.4, pp.38-48. ISSN 1645-4464.

A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.

Palavras-chave : Pesquisa de Mercados; Telemóveis; Estudos de Mercado Telefónicos.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons