SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2Determinantes na satisfação de clientes em hotéis de cinco estrelas em PortugalA liderança inovadora na hotelaria algarvia índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Resumo

COELHO, Inês; SARRICO, Cláudia  e  ROSA, Maria João. Avaliação de escolas em Portugal: que futuro?. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2008, vol.7, n.2, pp.56-67. ISSN 1645-4464.

Questionarmo-nos sobre o futuro da avaliação das escolas em Portugal significa, por um lado, analisar as especificidades de programas já desenvolvidos e o consequente impacto, e por outro sustentar esforços na introdução de novos projectos avaliativos mais consentâneos com o actual quadro de autonomia escolar, de forma a promover uma verdadeira cultura de avaliação e auto-avaliação sistemática das escolas. O presente artigo descreve a evolução das principais experiências avaliativas encetadas no sistema escolar nacional, introduzindo um modelo inovador sobre medição e gestão do desempenho escolar, visando contribuir para a informação e definição de políticas educativas.

Palavras-chave : Avaliação de Escolas; Medição e Gestão do Desempenho.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons