SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Escalas de motivação interna e motivação externa para responder sem preconceito: estudo de validação cruzada da versão portuguesaVersão portuguesa do questionário de bem-estar espiritual (SWBQ): análise confirmatória da sua estrutura factorial índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Psicologia, Saúde & Doenças

versão impressa ISSN 1645-0086

Resumo

LEAL, Isabel P. et al. Estudo da escala de depressão, ansiedade e stresse para crianças (EADS-C). Psic., Saúde & Doenças [online]. 2009, vol.10, n.2, pp.277-284. ISSN 1645-0086.

A escala de ansiedade, depressão e stresse foi desenvolvida no contexto do modelo tripartido com vista a melhorar a discriminação entre depressão e ansiedade. Ela foi desenvolvida para indivíduos adultos, partindo de conceitos teóricos associados à composição de cada uma das dimensões. Numa tentativa de verificar o seu comportamento numa população adolescente, ela foi preenchida por 361 indivíduos pré-adolescentes e adolescentes, estudantes do Ensino Básico, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, dos quais 208 eram raparigas e 153 rapazes, que constituíram uma amostra de conveniência. Os resultados obtidos, se sugerem que pode ser interessante nesta população, carecem entretanto de mais estudos da sensibilidade da escala.

Palavras-chave : Depressão; Ansiedade; Stresse; Crianças.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )