SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número2O Discurso e as Narrativas na Vivência da DepressãoAdesão em Pediatria - do Modelo Biomédico ao Modelo Transaccional: Contribuições para a Intervenção dos Profissionais de Saúde índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Psicologia, Saúde & Doenças

versão impressa ISSN 1645-0086

Resumo

ABRUNHEIRO, Lídia M. Matias; PERDIGOTO, Rui  e  SENDAS, Sandra. Avaliação e Acompanhamento Psicológico Pré e Pós-Transplante Hepático. Psic., Saúde & Doenças [online]. 2005, vol.6, n.2, pp.139-143. ISSN 1645-0086.

Este trabalho tem por objectivo descrever a actuação do psicólogo num hospital, mais especificamente, na área do transplante hepático. O trabalho deste profissional tem como objectivo a avaliação e o acompanhamento psicológico dos doentes, proporcionando-lhes um espaço de informação geral sobre o tratamento, nomeadamente a preparação emocional e psicológica para possíveis problemas provenientes do processo de tratamento durante a fase pré e pós-transplante hepático. Este processo de acompanhamento e avaliação psicológica tem como objectivo primordial melhorar a qualidade de vida do doente.

Palavras-chave : Acompanhamento psicológico; Avaliação; Transplante hepático.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )