SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número2Aspectos da motivação para o trabalho voluntário com doentes oncológicos: um estudo colaborativo entre Brasil e Portugal índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Psicologia, Saúde & Doenças

versão impressa ISSN 1645-0086

Resumo

INFANTE, L. et al. Evaluación de actitudes violentas y clima escolar en situaciones de agresividad en alumnado de secundaria. Psic., Saúde & Doenças [online]. 2003, vol.4, n.2, pp.277-286. ISSN 1645-0086.

São apresentados resultados da aplicação de uma prova sobre atitudes violentas em diversas situações suscitadoras de agressão reativa e instrumental. A amostra é de 500 estudantes de 2º y 3º ano do Ensino Secundário Obrigatório procedentes de cinco centros de Málaga (Espanha). Estes dados formam parte dos resultados de um projeto I+D (BS02000-1199) financiado pelo "Ministerio de Ciencia y Tecnología" espanhol. Os dados são analizados a nivel descritivo: frecuências por item, consistência interna e validade discriminante, buscando a caracterização da amostra quanto a atitudes e valores sobre o emprego da resposta agressiva em diversas situações interpessoais.

Palavras-chave : Agression; Clima da escola; Violência.

        · resumo em Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )