SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número1Efeitos do apoio social na qualidade de vida, controlo metabólico e desenvolvimento de complicações crónicas em indivíduos com diabetesParto: expectativas, experiências, dor e satisfação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Psicologia, Saúde & Doenças

versão impressa ISSN 1645-0086

Resumo

CUNHA, Ana Cristina Barros da  e  ENUMO, Sónia Regina Fiorim. Desenvolvimento da criança com deficiência visual (DV) e interacção mãe-criança: algumas considerações. Psic., Saúde & Doenças [online]. 2003, vol.4, n.1, pp.33-46. ISSN 1645-0086.

Variados aspectos sobre o desenvolvimento infantil podem ser discutidos e indicados como relevantes no estudo da criança com deficiência visual (DV). Dentre estes aspectos, uma das questões mais importante se refere a relação entre a interacção mãe-criança e o desenvolvimento sócio-afectivo, linguístico e cognitivo da criança com DV. O presente artigo tem como objectivo discutir essa relação, reflectindo sobre a importância da mãe na interacção com seu filho e seu papel como promotora do desenvolvimento da criança DV.

Palavras-chave : Criança deficiente visual; Desenvolvimento infantil; Interacção mãe-criança.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )