SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25Políticas para a igualdade entre homens e mulheres nos media: da (inov)ação legislativa à mudança socialPolíticas Públicas para a Igualdade: Uma reflexão a partir do Guia para o combate à discriminação nos Municípios índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Ex aequo

versão impressa ISSN 0874-5560

Resumo

OLIVEIRA, Catarina Sales  e  VILLAS-BOAS, Susana. Igualdade de Género na Universidade da Beira Interior. Ex aequo [online]. 2012, n.25, pp.119-136. ISSN 0874-5560.

O projeto de elaborar um plano de igualdade de género da UBI surge em 2009 no âmbito de um projeto de investigação. Trata-se de uma iniciativa pioneira em Portugal visto que será o primeiro plano de igualdade de género numa universidade pública portuguesa. O projeto é financiado pelo Estado Português e pelo QREN-POPH, tipologia 7.2, operacionalizando o eixo prioritário da promoção da igualdade de género. Neste artigo promove-se uma reflexão sobre o contexto de desenvolvimento do projeto UBIgual equacionando as potencialidades e fragilidades da operacionalização de uma política social de âmbito comunitário.

Palavras-chave : igualdade de género; instituições de ensino superior; planos de igualdade de género; políticas sociais de género.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons