SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número23Raparigas e rapazes: uma boa ou uma má educação? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Ex aequo

versão impressa ISSN 0874-5560

Resumo

SAAVEDRA, Luísa et al. (A)Simetrias de género no acesso às Engenharias e Ciências no Ensino Superior Público. Ex aequo [online]. 2011, n.23, pp.163-177. ISSN 0874-5560.

Tendo em conta que a maior parte das informações sobre a feminização do Ensino Superior em Portugal é geralmente apresentada por grandes áreas de formação, pretendemos, neste artigo, avaliar a frequência de rapazes e raparigas, as médias de candidatura ao Ensino Superior, bem como a opção de candidatura ao Ensino Superior em determinados cursos que integram as áreas habitualmente designadas de «Ciências, Matemáticas e Informática» e «Engenharias, Industrias Transformadoras e Construção». Os resultados apontam para a necessidade dos estudos ao nível da União Europeia e Portugal terem em consideração campos mais específicos de formação, para que se possam implementar acções de intervenções mais adequadas e fundamentadas numa imagem real da situação.

Palavras-chave : Ensino Superior; Ciências; Engenharias; Mulheres.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons