SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2Ensino Superior a distância em Portugal: Uma estratégia disruptiva índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Economia Global e Gestão

versão impressa ISSN 0873-7444

Resumo

CARVALHO, José Crespo de  e  VERA-CRUZ, Marco. h3 Gourmet: Um fast food que não pretende sê-lo. Economia Global e Gestão [online]. 2012, vol.17, n.2, pp.129-137. ISSN 0873-7444.

O caso de estudo sobre a h3 centra-se no desenvolvimento e oferta de uma nova cadeia de lojas de hambúrgueres com origem em Portugal e que tem procurado expandir a sua atividade para o exterior, a países como Espanha, Brasil e Polónia. A ideia geral desta aventura empresarial é crescer rápido e ocupar um lugar pouco comum na área dos hambúrgueres e dos negócios de fast food: uma proposta com um toque gourmet, ingredientes naturais, possibilidade de ser feito à medida do cliente e elevados standards de serviço, onde os hambúrgueres são oferecidos em pratos quentes, com talheres, e podendo ser acompanhados tanto por um copo de vinho como por uma limonada ou um chá gelado caseiro. No final, o cliente pode, como sobremesa, escolher entre gelados ou chocolate coulant de boa qualidade e ingredientes selecionados. Neste momento com mais de 40 lojas a cadeia h3 prepara-se para conquistar o mundo e para desafiar os grandes players, seja em centros comerciais seja em lojas de rua. As vantagens competitivas e os fatores críticos de sucesso jogarão aqui um papel central.

Palavras-chave : Fast Food; Hambúrguer Gourmet; Vantagens Competitivas; Fatores Críticos de Sucesso.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )