SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDsO empreendedorismo e o ambiente jurídico e institucional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Economia Global e Gestão

versão impressa ISSN 0873-7444

Resumo

BENTO, Paulo; SOUSA, Helena Pindo De  e  OLIVEIRA, João. Perspetiva económico-financeira da Rede PME Inovação COTEC. Economia Global e Gestão [online]. 2012, vol.17, n.1, pp.47-63. ISSN 0873-7444.

Este artigo efetua a caraterização económico-financeira da Rede PME Inovação COTEC, um grupo de empresas que pretende ser uma referência de criação de valor em Portugal, em resultado da adoção de atitudes e do desenvolvimento de atividades inovadoras. A análise faz-se a dois níveis: Rede e setores. No caso da Rede, o benchmark são as PMEs não financeiras do País, enquanto no caso dos setores são as correspondentes PMEs não financeiras. As conclusões, que carecem de confirmação em futuras investigações, apontam no sentido de as empresas da Rede terem níveis de rentabilidade económica e de robustez financeira muitíssimo acima da generalidade das PMEs em Portugal, tanto em termos globais como sectoriais.

Palavras-chave : Finanças Empresariais; Rede; Inovação; PME; COTEC.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )