SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1Sistemas de informação e estratégia em organizações agroindustriaisPerspetiva económico-financeira da Rede PME Inovação COTEC índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Economia Global e Gestão

versão impressa ISSN 0873-7444

Resumo

GOUVEA, Maria; NAKAGAWA, Sandra  e  OLIVEIRA, Bráulio. Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs. Economia Global e Gestão [online]. 2012, vol.17, n.1, pp.25-46. ISSN 0873-7444.

Compreender os fatores que levam os consumidores a decidirem pela continuidade de uso do canal on-line para a compra de produtos pode trazer benefícios às empresas que desejam investir neste meio. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores influentes no uso contínuo do canal on-line . Para tanto, com base em modelos de aceitação e uso de tecnologia e de expectativa com o uso de tecnologia de informação, foi realizada uma pesquisa com 123 compradores de livros, CDs ou DVDs pela Internet na cidade de São Paulo, amostradas probabilisticamente. Os resultados obtidos a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE) indicam que os aspectos mais relevantes para a manutenção do canal on-line para compra são as condições facilitadoras no uso desse meio e a satisfação em todo o processo.

Palavras-chave : Internet; Consumidor; E-consumer; Modelagem de Equações Estruturais; Compra On-line.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )