SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2Estratégias das grandes empresas para o mercado brasileiro da base da pirâmideO impacto da diversidade do género na eficiência da gestão e sua influência no PNB de um país índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Economia Global e Gestão

versão impressa ISSN 0873-7444

Resumo

NETO, Maria Cândida; PINHO, José Carlos  e  MACEDO, Isabel. Determinantes e implicações da satisfação dos médicos face aos medicamentos genéricos. Economia Global e Gestão [online]. 2010, vol.15, n.2, pp.51-72. ISSN 0873-7444.

Este estudo tem como objectivo examinar os principais determinantes e implicações da satisfação da classe médica face aos medicamentos genéricos. O crescente interesse em analisar e medir a satisfação dos médicos assume um carácter ainda mais importante quando esta se reflecte positivamente na lealdade do consumidor, no «passa-palavra» positivo, e numa intenção de compra repetida. Este estudo pretende analisar um modelo conceptual que integra vários conceitos como: expectativas, confiança, reputação, poupança e qualidade, que são considerados como factores determinantes da satisfação da classe médica face aos medicamentos genéricos. Por seu turno, tendo por base a literatura relevante de marketing, procura-se descortinar o impacto da satisfação na lealdade dos médicos nesta área tão específica.

Palavras-chave : Satisfação; Expectativa; Confiança; Qualidade; Lealdade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )