SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número3Novos desafios na gestão universitária em Portugal: o papel da Contabilidade analítica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Economia Global e Gestão

versão impressa ISSN 0873-7444

Resumo

CARRILHO, Tiago. Processos de parceria e resultados em projectos locais de promoção do emprego. Economia Global e Gestão [online]. 2008, vol.13, n.3, pp.137-155. ISSN 0873-7444.

Neste artigo estudamos os processos de parceria e respectivos resultados de três projectos locais, À Medida, Formart e Le Cheile, com base na metodologia de estudo de caso. Para a análise consideram-se dois princípios: a interligação de processos e resultados, e a complementaridade dos estudos quantitativos e qualitativos. O trabalho em parceria traduz-se na concepção dos projectos, no envolvimento das instituições na disponibilização de recursos e na articulação de tarefas e em mudanças organizacionais nos projectos e nas instituições de origem dos parceiros. Esta «base» relacional possibilita a utilização e combinação de recursos que, por sua vez, produz resultados de natureza quantitativa e qualitativa em termos de promoção local do emprego e integração social.

Palavras-chave : Parceria; Resultados; Projectos sociais; Emprego; Integração social.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )