SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número2SA & LW: O flagelo das armas ligeirasO desempenho social das instituições de microfinanças em Moçambique índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Economia Global e Gestão

versão impressa ISSN 0873-7444

Resumo

OSORIO, Paula  e  TODO BOM, Luís. Parcerias público-privadas em Angola. Economia Global e Gestão [online]. 2008, vol.13, n.2, pp.27-41. ISSN 0873-7444.

As Parcerias Público Privadas (PPP’s) constituem um instrumento de desenvolvimento económico especialmente adaptado para países como Angola com necessidades de implementação acelerada de infra-estruturas - transportes, energia, água e ambiente.No entanto, na actual fase de desenvolvimento de Angola, as PPP’s podem ser utilizadas com sucesso em outras áreas de intervenção menos comuns, tais como na área cultural, social e na transferência de tecnologia. As PPP’s podem ser de vários tipos e apresentarem diferentes enquadramentos legais, com diferentes níveis de envolvimento das entidades públicas, de risco, e de opções de financiamento. A utilização destes diferentes tipos de instrumentos deverá ser adaptada aos objectivos e características dos sectores em que se aplicam. No presente artigo analisar-se-ão os diferentes tipos de PPP’s, o seu quadro legal de referência e a sua aplicabilidade a diferentes projectos em diferentes áreas de desenvolvimento, em Angola.

Palavras-chave : Parceria Público-Privadas; PPPs; Angola; Desenvolvimento Económico; Mercados Emergentes.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )