SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número87Trayectorias y actitudes generacionales: Temporalidades y actitudes ante la educación, el trabajo y el consumo de tres generaciones de jóvenes españoles y portuguesesDirecciones y discursos: dualidad de tramos y diversificación de las trayectorias educativas en 40 años de debates sobre política educativa em Portugal índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sociologia, Problemas e Práticas

versión impresa ISSN 0873-6529

Resumen

GARCIA, Rubén Martínez; VALENZUELA, Ángela L. de  y  CRESPO, Laura Varela. O impacto da crise na conciliação dos tempos quotidianos: análise das famílias dos alunos da educação primária na Galiza. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2018, n.87, pp.29-44. ISSN 0873-6529.  https://doi.org/10.7458/SPP2018879498.

O artigo estuda a perceção das famílias galegas com crianças escolarizadas, a frequentar a Educação Primária (6-12 anos), sobre as repercussões da crise económica na conciliação da sua vida familiar, laboral e pessoal, analisando o seu grau de satisfação em relação à mesma. A partir dos dados do inquérito elaborado ad hoc para as famílias, os resultados indicam que mais de metade das pessoas entrevistadas (n = 2037) consideram que a crise não afetou a harmonização dos seus tempos diários. Porém, a maioria não se sente satisfeita com a organização dos tempos da vida diária, comprovando-se que a crise tem diminuído a sua capacidade para alcançar as metas profissionais, familiares e pessoais.

Palabras clave : crise económica; conciliação; família; satisfação.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons